FANDOM

A Vila Volante é um local introduzido na Epopeia do Facebook sem Nome e também o primeiro cenário a surgir nela. Segundo o mapa criado pelo seu autor, esta vila situa-se no Norte de Nordilet e está construída no Monte Draskaan.

DescriçãoEdit

Não é feita uma descrição muito detalhada da Vila Volante na Epopeia. Contudo, sabe-se que possui casas (numa das quais moram os sacerdotes) e que se trata de uma vila rural, sendo que é referido logo no Número 1 que as colheitas de Verão haviam sido boas. A Batalha das Draskaan  e a tempestade por ela causada parecem vir alterar esta situação, tal como é indicado no Número 2:

As notícias chegaram num raio de dias. Frio, fome, sangue e desgraça havia-se abatido perante a população de Vila Volante. O Templo do Norte destruído. Em pouco tempo, Vralack marcharia contra o norte, sem a protecção mágica deste.

É de referir também o grande nevão trazido pela tempestade, que deixou a vila coberta de neve. No entanto, a neve não tardou a desaparecer.

PopulaçãoEdit

O habitante da Vila Volante mais importante para o enredo da Epopeia é, até agora, Korga, um jovem ferreiro que parece ser popular na vila, visto que foi escolhido para transportar um tributo aos deuses após a tempestade.

Não se sabe se vivem muitas ou poucas pessoas na Vila Volante. Contudo, sabe-se que é uma população bastante religiosa, devido à oferenda de tributos aos deuses e à importância dos seus sacerdotes:

Pois que as Vilas Pneu não era conhecidas por produzir os melhores guerreiros, como Zunka Zunka, nem os melhores sacerdotes, como Vila Volante.

Também são referidas crianças que brincam constantemente nas ruas:

As crianças que brincavam na rua pararam para ver Korga a transportar, num dos ombros o desconhecido, no outro, o saco de ouro que não havia podido entregar.

Na Epopeia é referido que Jindal , filho de Slev e primeiro Rei de Nordilet havia sido criado nesta aldeia.

CuriosidadesEdit

  • Esta vila também está presente numa das versões antigas da Epopeia, servindo também como cenário inicial, onde Castanho e Kap habitavam;
  • O nome desta vila faz parte da running gag dos nomes de locais da Saga relacionados com automóveis.
  • Na Epopeia, é indicado que a aldeia teria cerca de oito mil anos. Isso tornaria da Vila, a mais velha de todas as conhecidas.