FANDOM


A Vila Pneu de Arroz é um local presente no RPG do Facebook Sem Nome, na História e na Epopeia. Foi originalmente nomeada pelo participante André Marques (na voz de Olívia), logo na segunda mensagem do RPG. É o local que abre a acção no RPG e na História e é conhecida por ser o lar de duas personagens importantes: a Olívia e o Professor Peixe.

Segundo o Mapa da Epopeia, a Vila Pneu de Arroz situa-se nas Planícies Motor, assim como as outras duas Vilas Pneu.

DescriçãoEdit

RPG do Facebook Sem NomeEdit

O RPG tem início no Laboratório do Professor Peixe, talvez o local mais importante da vila para o enredo. Devido às indicações do André e aos locais visitados pela Olívia, sabe-se que a vila possui barris, uma loja dos trezentos e uma clínica. Embora seja um local importante, a vila não voltou a aparecer no RPG, até agora.

Contudo, no Capítulo IV1, um Anão refere que esta vila teria sido destruída, em conjunto com Zunka Zunka.


Beta da História do Facebook Sem NomeEdit

Na História, este local recebe mais atenção do que no RPG, servindo como um dos cenários dos quatro primeiros capítulos (até agora), excluindo o Prólogo. A casa da Olívia surge logo no primeiro capítulo, mas não recebe quase nenhuma descrição (embora a Olívia dê a entender que é alugada). Sabe-se que o Laboratório do Professor Peixe possui um computador, usado para o acesso a websites de pornografia.

Tanto este Laboratório como grande parte da vila (incluindo casas e plantações) acabam por ser incendiados por Castanho no segundo capítulo, cujos efeitos se fazem notar no terceiro capítulo.

Epopeia do Facebook Sem NomeEdit

Contrariamente à História e ao RPG, na Epopeia a Vila Pneu recebe muito pouca atenção. É referido o Laboratório do Professor Peixe (mais detalhado do que nas restantes versões, contudo), que contém um corredor escuro com um computador com imagens de raparigas (inicialmente pensou-se que seriam fotografias eróticas, mas acabou por se descobrir que seriam fotos da filha perdida de Peixe) e uma sala cheia de estantes e livros.

É no Laboratório que ocorre o encontro entre Peixe, Olívia, Rafa e Andy e que os três últimos recebem a sua missão. Para além do Laboratório, é referida a existência da casa de Olívia, de uma rua (onde decorre o duelo contra Gabriela) e de uma igreja.

PopulaçãoEdit

Quanto ao RPG, sabe-se que apenas a Olívia e o Professor Peixe habitam a vila.

Relativamente à Epopeia, o autor chega a indicar que a vila possui poucos habitantes. De acordo com esta versão, o Professor Peixe não vivia originalmente aqui, tendo vindo da Vila Pneu de Tomates após o desaparecimento da sua filha.

No Capítulo 1 (da História, portanto), são nomeados dois vizinhos da Olívia: o Roberto e a Dona Gertrudes. O primeiro (alcunhado de "Bob") é um rapaz comilão que acaba por morrer no incêndio da vila e a segunda é uma mulher que paga à Olívia para esta arrancar as ervas daninhas dos seus canteiros. Para além disso, sabe-se que os pais da menina viveram lá, antes de morrerem.

CuriosidadesEdit

  • Deve notar-se que o Laboratório do Professor Peixe não é realmente um laboratório: esta designação provém de uma relação feita pelos participantes entre o Professor Peixe e o Professor Oak (de Pallet Town, em Kanto). De igual forma, não há prova de o Peixe ser ou ter sido realmente um professor;
    • Esta ligação a Kanto levou o Rafael a considerar que a Vila Pneu de Arroz fica a sul da Vila Zunka Zunka, numa aparente comparação com Pallet Town e Viridian City. Contudo, segundo o mapa feito para a Epopeia do Facebook Sem Nome, Pneu de Arroz fica a norte de Zunka Zunka;
  • Esta vila acaba por ter um final triste: no RPG, é destruída pelo Império de Vralack (ou assim se supõe); na História, é destruída pelos poderes de fogo de Castanho;
    • Contudo, na Epopeia, a Vila Pneu de Arroz sobreviveu, até agora;
  • O nome cómico desta vila levou o Eduardo Castanho a utilizar mais alguns locais com nomes relacionados com automóveis (Vila Pneu de Salsichas, Vila Pneu de Tomates , Vila Volante, Porto BuzinaFloresta Lubrificante...) na sua Epopeia. Esta ligação dos nomes aos automóveis acabou por tornar-se uma running gag da Epopeia;
  • Numa antiga história do Eduardo Castanho, baseada no RPG e escrita num fórum, é indicado que a Olívia e o Professor Peixe seriam os dois únicos habitantes virgens da vila;
  • Anteriormente à reformulação do Capítulo 1, a Dona Gertrudes era conhecida por "Dona Cremilda";
  • A Vila Pneu de Arroz é dos locais mais famosos da Saga, na medida em que é um dos únicos dois locais que está presente, até agora, nas três histórias, sendo o outro a Floresta Sombria.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.