O Tabuleiro de Xadrez é um local misterioso que serve de cenário aos Capítulos II e III do RPG. É lá que são realizadas duas importantes Boss Battles, nomeadamente a contra a Bicha Gigante e a contra o ????.

DescriçãoEdit

A descrição inicial do Tabuleiro não é muito detalhada:

Sílvia, Griff, Castanho e dois patos de Zunka Zunka acordam num tabuleiro de xadrez gigante e sem peças.

Pouco depois, com uma aparente vontade de queimar o Tabuleiro, o Castanho pergunta-se se este será feito de madeira. Com medo de um novo incêndio, a Olívia responde-lhe rapidamente que é feito de pedra. No entanto, o Game Master não comprovou isso.

Já perto do fim do Capítulo II, o Griff sugere que o Tabuleiro pertenceria a uma dimensão diferente daquela a que ele e os seus companheiros estão habituados:

GRIFF: Segundo... quer-me parecer que este tabuleiro está numa dimensão na qual Zunka Zunka não existe. Como estamos completamente aparte da vila, não sabemos se ela foi destruída ou não. Só um poder mágico bastante forte é que nos pode ter trazido para esta dimensão.

Quando o ???? surge no tabuleiro, vem acompanhado de algumas peças de xadrez.

Após a Olívia pronunciar as tais palavras, uma figura oculta por capuz e casaco negros (cliché) surgiu no fundo do tabuleiro. Pouco depois, cavalos com cavaleiros montados (peças de xadrez) apareceram à volta dela.

Contudo, as tais peças não ficam por ali durante muito tempo.

SimbologiaEdit

Tal como os tabuleiros normais de xadrez, este trata-se de uma arena de batalha. Os que são levados para aqui estão destinados a combater os oponentes que surgem, quer queiram, quer não. O jogo só acaba quando uma força superior, responsável pelas batalhas, quer.

Assim, podemos ver que a Olívia, o Castanho, o Mestre Griff, os dois patos de Zunka Zunka, a Bicha Gigante e o ???? são uma espécie de peças de xadrez, embora não sigam as regras do jogo real.