FANDOM

Game Master

A verdadeira forma do Primeiro Game Master.

"Game Master" foi o nome dado pelo André Marques (na voz de Olívia) ao narrador do RPG do Facebook Sem Nome (Rafael Peres Marques).

O narrador tem como função narrar os acontecimentos da história e controlar a maioria das personagens do RPG. Apenas não controla (ou raramente controla) aquelas que pertencem aos outros participantes do RPG, nomeadamente a Olívia, o Castanho e o Taiga.

Foi ele que iniciou o RPG do Facebook Sem Nome, num Estado do Facebook que, inicialmente, não significava muito. É também o autor de uma das versões do RPG em texto corrido, que se encontra disponível em Notas do Facebook.

Este não deve ser confundido com o Segundo Game Master: enquanto este narra a parte do RPG relativa às aventuras da Olívia e do Castanho, o outro narra a aventura do Mond.

Inicialmente era apenas "Game Master". Com o início da história do segundo, muda-se o nome para "Primeiro Game Master". Porém, é vulgarmente chamado de "Game Master", ou "Narrador"

ApariçõesEdit

A primeira vez em que o próprio Game Master interagiu com as personagens do RPG deu-se no Capítulo I1. Quando o Castanho lhe interroga como salvar o jogo, este acaba por dar a seguinte resposta:

Copias o link desta webpage e guardas-o. De resto, vais postando as mensagens aqui e clicando no Enter.

Este é um dos casos do RPG em que a quarta parede foi quebrada.

O Game Master retorna no Capítulo XI1. Inicialmente, pensava-se que este capítulo seria um Filler (o que acabou por não acontecer), o que permitiu alguma liberdade para o Game Master agir como uma personagem. Este é visto num dos telhados da Cidade Capitalismo a tocar ocarina, indiferente aos acontecimentos no solo. Eis que o Castanho decide levá-lo com ele para as Montanhas Draskaan. A meio da viagem, este revela um pormenor intrigante:

Eu não disse nada. Quem fez isto é aquele lá em cima. Sou apenas uma manifestação fictícia do verdadeiro Criador.

Por alguma razão, este acaba por desaparecer na Fábrica do Pai Natal, após a Olívia iniciar uma luta contra o K.

Estilo de EscritaEdit

Sendo o narrador do RPG, é o responsável por descrever os espaços, objectos e grande parte das personagens do mesmo. Frequentemente, em vez de entrar em muitos detalhes, o Game Master indica e descreve simplesmente os elementos mais notáveis. Destaque-se que a complexidade das suas descrições aumentou consideravelmente ao logo do RPG.

Para representar as falas, ele indica o nome da personagem em maiúsculas (seguido de dois pontos) e só depois escreve a fala, um pouco ao estilo teatral. Quando quer indicar as acções da personagem no início, meio ou fim da sua fala, escreve-as entre asteriscos. Excluindo estas situações, o discurso indirecto é escrito sem ser entre estes símbolos.

Quando, a meio de um capítulo, quer fazer observações ou simplesmente falar com os outros participantes, coloca as frases inteiras entre parêntesis.

CuriosidadesEdit

  • O único capítulo em que o Game Master não escreveu nada foi o Capítulo IV2, visto que este nunca chegou a ser desenvolvido;
  • Antigamente, ele escrevia apenas a primeira letra do enunciador da fala em maiúscula e utilizava asteriscos no discurso indirecto aparte das falas. Isto, entre outras razões, levou-o a reescrever inúmeras mensagens de alguns dos capítulos, de modo a adequá-las às suas tendências actuais;
    • Esta reformulação geral ainda não terminou.