FANDOM

Prólogo 1 Capítulo I1

O Prólogo 1 foi o Estado do Facebook que introduziu o RPG do Facebook Sem Nome e a respectiva Saga. Pode ser visto aqui.

Inicialmente, era uma simples brincadeira: as perguntas colocadas pelo Professor Peixe foram baseadas nas introduções dos RPGs de Pokémon. Contudo, o André e o Eduardo acabaram por se interessar bastante pelo RPG e este passou de Estado a Saga.

Este Prólogo não deve ser confundido com o Prólogo da História nem tampouco com o Prólogo 2.

ResumoEdit

Olívia, uma das protagonistas do RPG, apresenta-se ao Professor Peixe, indicando-lhe o seu nome, género e localidade. Satisfeito com as informações, o Professor envia-a numa missão para derrotar o Imperador Vralack (apesar de esta ter apenas nove anos) e nomeia o Castanho (que estava por lá, por alguma razão) o seu escudeiro. Para além disso, entrega à rapariga uma simples espada de madeira (para que esta se possa defender ao longo da aventura) e encarrega-a de encontrar o Mestre Griff na Vila Zunka Zunka, com o qual poderia aprender algumas técnicas. O Castanho opta por não acompanhá-la.

Antes de abandonar a sua vila, a Olívia depara-se com uma criatura selvagem, Gabriela Marques. As duas duelam por algum tempo, mas são interrompidas por um grito vindo do Laboratório do Professor Peixe: este é atacado pelo Castanho, por razões desconhecidas. A Olívia corre para lá e consegue salvá-lo, pegando nele com uma força sobrenatural e transportando-o para um local seguro.

Eis que a Gabriela volta para enfrentar a Olívia. Esta enfia-lhe um barril na cabeça e ata-lhe as pernas com uma corda, impedindo-a de combater. A Gabriela rende-se e a Olívia decide soltá-la. Depois, já livre da criatura selvagem e do Professor Peixe, vai a uma loja da vila e compra uma mochila, um mapa e mantimentos para a viagem. Após dar uma olhada rápida ao Pergaminho de Técnicas Básicas (que, por alguma razão, estava incluído entre os mantimentos), a jovem segue para Zunka Zunka.

CuriosidadesEdit

  • Inicialmente, não se tinha decidido que o RPG iria ser dividido em capítulos. O Rafael e o André optaram por fazer isto a meio do capítulo, de modo a evitar um excesso de mensagens no Estado;
  • Eduardo Castanho acabou por apagar parte das mensagens iniciais, sendo que, para um estranho, há momentos de nonsense.
  • Este é o menor capítulo do RPG, se excluirmos o primeiro Capítulo de Interlúdio e o capítulo que nunca chegou a ser desenvolvido;
  • Este é o único capítulo em que o Professor Peixe aparece (até agora), apesar de este ser visto como uma personagem importante. A Olívia acaba por deixá-lo numa clínica da Vila Pneu;
  • Este é um dos dois únicos capítulos em que a Gabriela aparece, sendo o outro o capítulo seguinte;
  • O Professor Peixe oferece castanhas ao Castanho, num aparente trocadilho com o seu nome. Contudo, estas raramente voltaram a ser referidas no resto do RPG;
  • As técnicas listadas no Pergaminho de Técnicas que a Olívia comprou são: Corte Duplo, Cure, Dodge Roll e Placagem Corporal;
  • A verdadeira Gabriela Marques interfere no RPG por ter sido identificada numa mensagem do Estado, no momento em que surgiu. Esta cria um final alternativo para o duelo entre a Gabriela e a Olívia: quebrando a quarta parede, a primeira come as cabeças dos participantes Rafael e André e os corpos destes são empalhados, passando a servir como bonecos de testes para os bombeiros;
  • Sendo que este capítulo é um Estado e não uma Nota do Facebook, foi difícil reencontrá-lo (com o objectivo de colocar o seu link na lista de capítulos).