FANDOM

Olívia (JPEG)

O visual da Olívia criado e proposto pelo Eduardo Castanho.

Olívia Jindal é uma das protagonistas da Saga, visto que o seu protagonismo se destaca no RPG do Facebook Sem Nome, na História e na Epopeia.

Segundo o Professor Peixe, é ela a jovem destinada a derrubar Vralack e o seu Império do Mal, pelo que a envia numa jornada pelo Mundo, sem grandes indicações. Trata-se de uma menina de nove anos da Vila Pneu de Arroz, conhecida por ser pobre, orfã e virgem e por ter corpo de rapariga de dezanove anos.

Foi criada e controlada pelo André Marques até ao terceiro capítulo do RPG (inclusive).

ParticipaçãoEdit

RPG do Facebook Sem NomeEdit

Olívia surge imediatamente no início do Prólogo, no Laboratório do Professor Peixe. Apesar da sua idade, esta mostra-se céptica perante a missão que o Professor lhe tinha imposto: destruir Vralack e o seu Império. Contudo, acaba por aceitar a missão e parte em viagem para a Vila Zunka Zunka, tendo um problema com uma bicha selvagem pelo caminho.

A meio da Floresta Obscura, tem uma discussão e um breve duelo com o guardião do local. Contudo, o combate mais importante desse capítulo é o contra a Bicha Barulhenta. Antes que a criatura a pudesse destruir, o Mestre Griff surge e salva-a, teletransportando-a para Zunka Zunka.

Após uma conversa com o seu novo Mestre, Zunka Zunka é atacada pelo Império de Vralack e Olívia sai para lutar, juntamente com Griff. Esta enfrenta os soldados do Império com grande eficácia. Contudo, o combate não dura muito tempo, pois esta acaba por ser enviada para o Tabuleiro de Xadrez, em conjunto com Castanho, Griff e dois patos.

Já no Tabuleiro, no Capítulo II, Olívia e os seus companheiros enfrentam o Rarghoul novamente, desta vez num tamanho gigante. Os combos finais da jovem acabam por revelar-se decisivos nesta batalha, que termina com a sua vitória.

Contudo, no capítulo seguinte, Olívia é posta fora de cena, ao ser atirada para fora do Tabuleiro por Castanho (por motivos desconhecidos). Mais tarde, acorda ao pé de Griff e dos dois patos de Zunka Zunka numa floresta misteriosa, em Alagaësia.

A partir daí, apenas surge indirectamente, em dois sonhos de Castanho, já não controlada pelo André.

História do Facebook Sem NomeEdit

Nesta versão, Olívia aparece pela primeira vez na sua casa, apenas seguindo para o Laboratório após o seu vizinho Bob a avisar que o Professor Peixe quer falar com ela. Após iniciar a sua jornada, esta só encontra a Gabriela à entrada da Floresta Obscura (no RPG, depara-se com ela logo na Vila Pneu). As duas duelam durante algum tempo, mas acabam por ser interrompidas ao identificarem, ao longe, um incêndio a consumir a Vila Pneu de Arroz.

Olívia corre para lá para salvar os seus vizinhos e, após observar um cenário repleto de chamas, fumo, gritos e desespero, depara-se com o Bob no seu leito de morte. Já sem poder fazer nada para o salvar, a jovem assiste à morte do amigo. Logo de seguida, é provocada por uma misteriosa figura, oculta por um longo casaco e capuz negros (visual típico dos Lords do Império de Vralack). Contudo, opta por não dar papel de fraca e começa a procurar o Professor Peixe, decidida a salvá-lo.

Epopeia do Facebook Sem NomeEdit

Na Epopeia, Olívia é descrita de forma um pouco mais pobre do que nas restantes. Foi apresentada no mesmo instante em que o Professor Peixe a incube de, juntamente com Rafa e Andy, enviar uma mensagem para Griff, que mora em Zunka Zunka (contrariamente ao RPG e à História, onde ela recebe o papel imediato de salvar o Mundo).

Com as mortes destes (sob as mãos de Gabriela) e após uma rápida batalha, Olívia acaba por fugir da Vila Pneu de Arroz a toda a velocidade. Eis que chega à Floresta Sombria, onde encontra Leaf, que a escolta até perto da saída da floresta. No entanto, quando estava muito perto da saída, quebra por falta de forças e desmaia devido à falta de oxigénio, enquanto ocorre um incêndio na floresta. É salva por Gabriela, acabando, porém, por encontrar Castanho quando acorda. Lutam contra Rarghoul, mas são derrotados. Surge Mestre Griff e salva-os, levando Olívia para sua casa, e colocando-a sobre um programa de treinos sobre a orientação de Mond .

DescriçãoEdit

Como já se disse atrás, a Olívia é uma menina de nove anos pobre, orfã e virgem. Não se sabe qual é o meio de subsistência dela no RPG do Facebook Sem Nome e na Epopeia, mas na História ela é contratada pelos vizinhos para realizar determinadas tarefas, sendo essa a sua fonte de rendimento. Assim, podemos ver que, apesar de muito jovem, ela é uma rapariga dedicada e trabalhadora, não se tendo deixado abater demasiado pela morte dos pais. Sem falar de que, segundo o André, tem um corpinho jeitoso e prematuro (semelhante aos das raparigas de dezanove anos).

Apesar de ser uma guerreira corajosa, entra facilmente em histeria em lutas contra os inimigos, tornando-se então uma das personagens mais extrovertidas da Saga. Contudo, parece um pouco mais calma na Epopeia. É de se destacar também a sua força de carácter, pois vê-se que esta não desiste da sua missão após se deparar com a morte do Bob, do Andy e do Rafa.

Ainda quanto ao aspecto físico, deve dizer-se que ela possui um cabelo castanho-arruivado, do qual se orgulha muito (sendo que activa o seu Limit Break após o Rarghoul lhe arrancar alguns cabelos).

FamíliaEdit

Olívia é das poucas personagens da Saga cuja família é apresentada: sabe-se que esta é filha dos Jindáis, como esta refere constantemente e com orgulho ao longo do RPG do Facebook Sem Nome e da História. Contudo, os nomes dos seus pais são desconhecidos.

Tal como foi dito atrás, Olívia é orfã: de facto, segundo a História do Facebook Sem Nome, acredita-se que o seu pai foi aniquilado na guerra contra o Império; após tal acontecimento, a mãe da jovem começou a beber álcool em excesso para esquecer o marido e acabou por morrer de uma overdose.

Na Epopeia, Olívia desconheçe absolutamente a sua familia.

ArmaEdit

Nas três versões, a Olívia possui uma espada mágica que lhe foi oferecida pelo Professor Peixe. Inicialmente, esta é feita de madeira, mas revela aos seus poderes de upgrading logo no Capítulo I (no RPG, portanto): o Cure lançado pela Olívia na espada interage com estas propriedades mágicas e com as shurikens que o Ninja lhe havia atirado e a arma acaba por ganhar uma lâmina de ferro, pelo que a sua eficácia em combate aumenta. Isto prova que o Professor Peixe não estava completamente doido ao oferecer-lhe aquela arma.

Para além disso, no Capítulo I, vê-se que esta arma é capaz de executar Limit Breaks: a meio da luta contra o Rarghoul, a lâmina da espada (já feita de ferro) é envolvida por chamas e a Olívia golpeia a criatura desta forma.

Capacidades e PoderesEdit

Embora sem ter tido qualquer tipo de treino em combate, Olívia revela logo nos primeiros capítulos do RPG uma força física e agilidade sobre-humanas, pela forma como enfrenta a Gabriela, o Ninja, o Rarghoul e os soldados de Zunka Zunka. As suas capacidades impressionam o Professor Peixe e até o Ninja.

Para além disso, possui uma enorme facilidade no manejo da espada e é capaz de lançar o feitiço Cure.

CuriosidadesEdit

  • Para além das suas capacidades de combate, da sua coragem, do facto de ser considerada a Escolhida, do seu visual prematuro e da running gag do "menina pobre, orfã e virgem", Olívia é também conhecida pelas frases que brada como resultado da sua histeria, tais como "Ai, credo!" e "Valha-me Santa Melga!";
  • Se excluirmos o Game Master, a Olívia é a única personagem do RPG controlada por um participante que não partilha nem um nome nem uma alcunha com esse participante: enquanto "Castanho" se trata do sobrenome do Eduardo, "Taiga" é uma alcunha do António Moura;
  • Nos dois sonhos de Castanho em que a Olívia surge, esta não enverga a roupa que traz vestida durante a sua jornada: num deles aparece com roupa de praia, enquanto no outro surge com um vestido elegante;
  • Esta personagem também chegou a quebrar a quarta parede: no Capítulo I, ela reclama com o Game Master  devido a este ter representado um pensamento dela (sendo que devia ser apenas o André a escrever as falas, pensamentos e acções dela).