FANDOM

Norleon

Uma possível aparência de Norleon.

Norleon é uma personagem apresentada no Capítulo 6 da Epopeia do Facebook Sem Nome, mais especificamente numa visão do Castanho. Foi o Dragão que chocou à Elfo Blommy.

No RPG surge como um espírito, que entrega Ifreitum e a sua força a Castanho.

Contudo, não está presente nem foi referido nem na História do Facebook Sem Nome, até agora.

DescriçãoEdit

Norleon destacava-se devido à sua diferença para com a cavaleira:

Pois que Norleon não se interessava em fazer brotar a vida. Pelo contrário, o seu desejo era de queimar tudo, tinha um desejo brutal por morte. Não era malvado, não lutava se não houvesse um motivo, apenas desejava lutar acima de tudo.

De facto, apesar de ele e Blommy serem parceiros, ele opõe-se a Blommy na medida em que a sua capacidade de destruição opõe-se à capacidade de criação da Elfo. Outra diferença notável entre eles reside na forma como se movimentam:

Blommy era ágil, rápida e silenciosa. Norleon era enorme, ruidoso, lento e com pouca aptidão para voar.

PoderesEdit

Norleon era um Dragão bastante mais forte do que o normal: ao nascer, tinha já a capacidade de fazer brotar chamas, capacidade que vem a desenvolver ao máximo.

O dragão tocou na criança, que lhe deu uma festa, olhou para o céu e deitou fogo.

No entanto, apesar da elevada força do Dragão, é indicado que este possui fraca agilidade e velocidade.

DestinoEdit

Norleon acaba por ser morto numa batalha contra Cavaleiros do Dragão que haviam traído o seu grupo, algures nas Planícies Flamejantes, em Alagaësia. Blommy morre antes dele, o que o leva a um ataque suicida, que provoca a sua morte.

Desesperado pela perca, Norleon arranca num último voo conta o Dragão inimigo, E dispara a última rajada de chamas contra o dragão inimigo, mas, muito lento. O inimigo desvia-se facilmente do ataque, e corta o pescoço ao dragão. Agora que Blommy estava morta, a sua vida não importava realmente muito. Castanho, decepado cai nas planícies, mesmo por cima do corpo de Blommy e da espada-katana.

LegadoEdit

Norleon é apontado como o responsável pelo nascimento das Planícies Flamejantes, uma vez que, ao morrer, todo o seu fogo interior penetrou nas planícies.

O seu corpo brilhou e, quando deu por si, Norleon, Castanho era as chamas semeadas, eternamente naquele local. Ao longe, um bebé humano nascera.

Está ainda implícito neste excerto que Norleon foi o Anjo do Fogo anterior a Castanho, mais propriamente na última frase.

No RpgEdit

No Rpg do facebook sem Nome, o espírito de Norleon sobreviveu à morte. Este junta-se mais tarde a Castanho, aumentando-lhe a força. 

Origem do NomeEdit

"Norleon" trata-se do nickname mais conhecido de Eduardo Castanho, que escolheu esse nome de forma a estabelecer uma relação entre as personagens Norleon e Castanho.