FANDOM

Liv

Possível aparência do Ninja (Liv).

O Ninja é uma personagem introduzida no Capítulo I do RPG do Facebook Sem Nome, no Número 3 da Epopeia e no Capítulo 4 da História. Trata-se de uma personagem que difere um pouco entre o RPG e a Epopeia.

No RPG, o Ninja ocupa um papel de vilão secundário, sendo um dos primeiros adversários de Olívia (na floresta que se segue à Rota 1). Por outro lado, na Epopeia, sob o nome "Liv", assume um papel de herói secundário, possuindo uma história e uma personalidade.

ParticipaçãoEdit

RPG do Facebook Sem NomeEdit

No RPG, o Ninja assume-se um protector da sua floresta, matando qualquer um que tente atravessá-la. É por este motivo que tem um breve combate contra Olívia. Porém, durante um incêndio que se propaga rapidamente pela floresta, desiste do combate e, decidido a morrer com a sua floresta, atira-se para as chamas.

Epopeia do Facebook Sem NomeEdit

Na Epopeia, Liv começa por ser apresentado como um guerreiro oriundo da Vila Pneu de Arroz, grande amigo de Rafa, Andy e Gabriela, e treinado em Zunka Zunka , onde defende Nordilet dos seus invasores.

Porém, no regresso a casa, durante a travessia da Floresta Lubrificante, ele e os seus companheiros são atacados. Rafa, Andy e Liv conseguem fugir, mas a força de honra do último leva-o a abandonar a sua casa para habitar a floresta, determinado a libertá-la das bichas e a vingar a Gabriela.

Com o início da história, Liv é encontrado por Olívia e mente-lhe sobre o seu nome, dizendo chamar-se "Leaf". Protege Olívia durante a travessia desta pela floresta, decidindo, no final do caminho, ficar pra trás, cumprir o seu destino e tentar matar Gabriela, que se encontrava sob a forma de uma bicha e que os seguia.

Acaba por ser encontrado algum tempo depois por Castanho, no seu leito de morte. Determinado a não se transformar também ele numa bicha, implora a Castanho que o mate. Este dá-lhe o golpe final. A sua morte é acompanhada de uma enorme luz dourada que emerge por toda a clareira, surgindo em seu lugar um vulto dourado que diz para Castanho, antes de ele também desaparecer:

Que a nossa força seja a tua força. Que a nossa experiencia seja a tua experiencia. Que a luz ilumine o teu caminho e corrija a tua fraqueza. Que a luz e o fogo brilhem no teu caminho.

História do Facebook Sem NomeEdit

Tal como no RPG, na História o verdadeiro nome do Ninja é desconhecido. Este surge pela primeira vez no Capítulo 4, deparando-se com Castanho na Floresta Obscura. Sabendo que o outro havia incendiado a Vila Pneu de Arroz, decide matá-lo, de modo a evitar que a floresta tivesse o mesmo destino.

Ao longo do Capítulo 5, o Ninja persegue o Castanho pela floresta, cada vez mais determinado a matá-lo.

DescriçãoEdit

De repente, um homem vestido de ninja (de fato preto que tapa todo o corpo menos os olhos e um bocadinho de pele que os rodeia) salta de uma árvore e vai cair em frente à Olívia.

No RPG, o Ninja é uma personagem um tanto assustadora, pouco interessado na viagem de Olívia e unicamente focado em proteger a sua floresta, impedindo seja quem for de a atravessar.

Estava totalmente vestido de negro, que lhe permitia esconder-se facilmente. A tapar-lhe a cara, o sujeito usava uma máscara e longos cabelos negros lisos, apanhados atrás com um pequeno rabo-de-cavalo. Ainda na mão esquerda uma longa katana, também ela negra. A sua roupa apresentava-se bastante suja e um pouco rasgada. Pelo cheio, Olívia diria que o homem não se lavava à anos.

Já na Epopeia, Liv é encontrado por Olívia e é apresentado como um habitante da Floresta Sombria, preso por um pacto de honra. É amável, determinado a apoiar Olívia. Fixe.

É encontrado mais tarde por Castanho, já no seu leito de morte, fraco e ferido, mas mantendo a sua força de carácter.

ArmasEdit

As armas do Ninja diferem entre as diversas versões. No RPG, as suas principais armas são kunais e shurikens. Se possuía alguma espada, não a chega a usar. Quando à Epopeia, a única arma mostrada de Liv é a sua katana.

Em ambos os casos, as armas do Ninja acabam por fortalecer o protagonista: as kunais e shurikens permitem a Olívia transformar a madeira da sua espada em ferro e a katana acaba nas mãos de Castanho, sendo esta a sua primeira arma.

LegadoEdit

O Ninja tem como principal legado o exército de ninjas que Castanho se torna capaz de convocar. Estes são um grupo de ninjas terrestres e voadores de pele queimada, totalmente fiéis a Castanho. Contudo, a forma como este se torna capaz de convocar os ninjas é ainda um pouco misteriosa.

Origem do NomeEdit

No RPG, "Ninja" é um nome simples de entender: a personagem trata-se realmente de um ninja.

A nível da Epopeia, o nome "Liv" remete para a forma como este ama e vive a Natureza: o seu nome pronuncia-se "Leaf", que significa "Folha".

CuriosidadesEdit

  • Em cada uma das versões da Saga, o Ninja enfrenta um oponente diferente na Floresta Sombria: no RPG enfrenta a Olívia, na Epopeia a Gabriela e na História o Castanho;
  • Foi ele a personagem que introduziu a grande importância dos ninjas no RPG.