FANDOM

K

K idealizado por Eduardo Castanho.

"K" é o nome do mais forte, mais ágil e mais inteligente dos Ninjas Queimados de Castanho e também aquele que possui uma personalidade mais desenvovida. Embora muitas vezes seja insensível e bruto, por vezes também se mostra preocupado com certas coisas.

ParticipaçãoEdit

RPG do Facebook Sem NomeEdit

K foi criado por Castanho logo após o suicídio do ninja sentimental. Este foi criado de forma a não possuir quaisquer problemas existenciais. Portanto, K não possuía nenhuma personalidade em concreto nem imaginava a sua força oculta. Também não tinha nome, sendo tratado simplesmente por "Ninja".

No final do capítulo, com a criação de mais três ninjas (A, B e C), foi necessário dar-lhe um nome para o distinguir. O nome escolhido foi "K". Ao longo dos capítulos seguintes, K desenvolve capacidades de liderança, inicialmente junto dos restantes ninjas. Ao ganhar mais autonomia, passa a discutir os passos a seguir com Castanho (sendo a liderança, no
Ninja K

K idealizado por Rafael Marques.

entanto, incontestavelmente do Anjo), revelando-se vital no duelo pelo Wine Pearlno combate contra Adamastor e na Segunda Batalha das Planícies Flamejantes, para além de muitas outras brigas menores, combatendo muitas vezes lado a lado com Castanho.

PersonalidadeEdit

A personalidade de K vai-se alterando ao longo da acção. No início, era apenas um ninja obediente, sem qualquer sentimento, apenas interessado em servir o seu Mestre. Porém, à medida que a história avança, K ganha a vontade de combater e o desejo pelos combates, para além de, talvez paradoxalmente, ganhar um interesse pela Natureza (algo que é visível em Nía).

Desconhece-se as razões que fazem dele um ser muito mais complexo que os restantes Ninjas Queimados.

Descrição FísicaEdit

É referido que K é fisicamente parecido com o ninja da Floresta Sombria. Porém, possui a pele um pouco queimada (devido à origem dos Ninjas Queimados, possivelmente). Não que isso o incomode.

Armas e PoderesEdit

K possui duas katanas (que surgiram magicamente com a sua invocação). Revela-se bastante bom na arte de combate com katanas. A nível de poderes, ele partilha da ligação com Castanho, sendo tolerante ao Fogo (e um pouco vulnerável à Água, embora não tanto como o Mestre). Para além disso, já foi visto a lançar chamas pela boca (que, normalmente, está oculta pelo seu fato), embora raramente.

Origem do NomeEdit

Desconhece-se se o nome "K" vem de "Kunai", "Knife", "Katana" ou algo do género ou se resultou de uma aleatória escolha no teclado. Mais tarde (devido ao video que se segue), surgiu a questão se "K" deveria ser lido "Kapa" ou "Key". Por unamidade, decidiu-se que seria "Kapa".

He Smiles Like This00:08

He Smiles Like This

Vídeo partilhado pelo Eduardo Castanho, numa comparação a K.