FANDOM


"Ifreitum" é o nome conhecido de uma espada perdida nas Planícies Flamejantes. Esta é referida no Capítulo IX1 (do RPG, portanto) e no sexto capítulo da Epopeia.

A EspadaEdit

A origem da espada é descrita apenas na Epopeia, na qual se afirma que esta se trata de uma katana oferecida a Blommy quando esta terminara o seu treino. Esta seria feito de aço brilhante (tal como as restantes espadas de Cavaleiros) e tinha a cor do seu dragão, Norleon.

Blommy a terminar a formação, a receber uma katana de vermelho e castanho com um pequeno rubi incrustada no botão do punho da espada. Impurezas acastanhadas eram visíveis.

É utilizada por Blommy na Primeira Batalha das Planícies Flamejantes e é perdida aquando da morte desta. De seguida, Norleon, já morto, acaba por cair em cima da espada.

Castanho, (Norleon) decepado cai nas planícies, mesmo por cima do corpo de Blommy e da espada-katana.

Uma vez que foi o corpo de Norleon que criara as Planícies Flamejantes e este caíra em cima da espada, é possível que a espada se encontre no centro deste lugar, próxima ao fogo central.

No RPG, nada disto é contado. No entanto, a espada é referida sob a forma de lenda, contada a Castanho por um Anão.

Há rumores de que, algures nestas planícies, uma espada flamejante repousa, presa à terra, mas resistente aos anos. Conhecemo-la pelo nome "Ifreitum". Reza a lenda que apenas um guerreiro do fogo a poderá arrancar do solo e erguer-se com ela na mão.

Castanho acaba por encontrar a Espada durante a sua batalha com Lorde Carvatullos. Promete, porém, entregar a espada a Flotani que, segundo o guardião da espada, seria a sua verdadeira dona.

Desconhece-se se Ifreitum é realmente o nome da espada ou se o nome deriva das lendas.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.