FANDOM

Flotani

Visual idealizado por Eduardo Castanho.

No RPG do Facebook Sem Nome, "Flotani" é o nome do Anjo da Flora que Castanho encontra, durante a sua estadia em Nía. É a personagem que relata grande parte do passado de Castanho.

Na Epopeia, surge num flashback de Castanho, cumprimentando Eduardo e Amanda.

ParticipaçãoEdit

RPG do Facebook Sem NomeEdit

Flotani surge primeiramente no Capítulo VII1, inicialmente sob a forma de uma árvore. Esta pede ajuda a Castanho para lutar contra um navio imperial, em troca do anulamento de uma maldição colocada sobre ele. Após isto, ela acaba por se relevar na forma de uma Fada, mostrando-se feliz por o encontrar vivo. Esta chama-lhe "irmão" e conta-lhe que os seis Anjos encontraram-se com Vralack para negociar a paz e que tal resultara numa emboscada, na qual um dos Anjos fora capturado e outros dois (incluindo Castanho) teriam desaparecido. Planeia ensinar artes mágicas a Castanho.

No dia seguinte, Castanho é atacado pelo Lord Spectrum e é forçado a fugir. Ao regressar a Nía, descobre que Flotani fora raptada. Mais tarde, numa visão, é-lhe revelado que ela fora aprisionada em Helgrind.

Epopeia do Facebook sem NomeEdit

Flotani aparece no capítulo Número 10, numa visão de Castanho. Ela interrompe a conversa entre Eduardo e Amanda. Surge inicialmente sob a forma de Fada, mas rapidamente assume a forma de Anjo.

AparênciaEdit

Flotani é apresentada como possuidora de duas formas: uma de uma Fada e outra de Anjo (a original).

A forma de Fada é descrita no RPG como tendo um vestido e cabelos verdes.

Então uma espécie de Fada com um longo cabelo e vestido verdes sai do interior da árvore.

A forma de Fada é também ligeiramente descrita na Epopeia, juntamente com a sua forma angelical:

Da escuridão profunda saiu uma pequena criatura, não maior que uma codorniz, no entanto, à medida que se aproximava de Amanda e do seu companheiro, cresceu até atingir a estatura humana. Mostrava agora uma bonita rapariga de longos cabelos verdes, a combinar com os olhos, de verde eléctrico. Tal como os restantes, também ela tinha duas asas douradas nas costas, vestia uma armadura verde, totalmente verde, uma tiara dourada com jóias, verdes (...)

Arma e PoderesEdit

Flotani, no RPG, revela possuir o poder de controlar e mover árvores e de transformar humanos em animais. Assim, considera-se que, embora o seu domínio inicial seja sobre as plantas, o seu contacto constante com animais levou-a ter algum poder sobre este reino de seres vivos. Assume-se também que tenha uma dose de poderes muito superior, devido à sua condição de Anjo.

Na Epopeia, os seus poderes mágicos ainda não foram revelados. Por outro lado, é revelada uma arma de branco e verde.

(...) e usava na mão direita um bastão branco com uma pedra de puro jade incrustada.

Origem do NomeEdit

A primeira sílaba do nome de Flotani ("Flo") vem de "Flora", o que é representativo da sua ligação ao mundo vegetal. Contudo, o Primeiro Game Master (que criou a personagem e o seu nome) não se recorda de onde terá tirado as restantes duas sílabas.

CuriosidadesEdit

  • Flotani dá de comer uma folha a Castanho, que permitiria o contacto mental entre eles e a utilização do feitiço Cure;
  • Apesar de ser apresentada como residente das Ilhas do Sul, ela desconhece a existência do cristal flutuante de Eoman. Por esse motivo, é possível que Flotani seja nova no arquipélago;
  • Segundo o que é indicado na Epopeia, Flotani tem a mesma idade que Castanho;
    • Em conjunto com os poderes de criação da Blommy, este facto cria uma suspeita de que a Flotani será a sucessora desta Cavaleira como Anjo da Flora;
  • Apesar de ser uma mulher, Flotani é referida como "Anjo". Isto deve-se ao facto de esta palavra ser uniforme quanto ao género.