FANDOM


Eduardo 2

O grandioso visual, segundo a descrição da Epopeia.

Eduardo é o nome que Castanho possuía antes de perder a memória, na Epopeia do Facebook sem Nome. No entanto, tem uma personalidade distinta deste, sendo que ambos apenas partilham os poderes e o corpo. Daí que sejam considerados personagens diferentes e cada um tenha o seu artigo.

ParticipaçãoEdit

Epopeia do Facebook sem NomeEdit

Eduardo surge inicialmente no flashback que Castanho tem aquando da sua luta contra ????, no qual Eduardo e Amanda caminham em direcção às Montanhas Draskaan. Durante o caminho, este é alertado para os perigos do lado negro do Fogo e para a possível emboscada que os esperava. Eduardo mostra ouvidos moucos e um desejo de se tornar cada vez mais poderoso.

A sua imagem volta a surgir razoavelmente mais tarde, num dos retratos da sua suposta casa em Api Lokal. A figura do seu antigo eu parece surpreender e, de seguida, perturbar Castanho.


RPG do Facebook Sem NomeEdit

Eduardo nunca foi visto no RPG. No entanto, acaba por se descobrir que este, antes de perder a memória, tinha uma vida em Aberon e ainda uma mulher e um filho. De regresso à sua velha casa, Castanho encontra diversos itens estranhos como livros a prever o futuro e Pó de Floo, que talvez fossem utilizados por ele.

Ocasionalmente, o Castanho é chamado de "Eduardo". Em alguns dos primeiros capítulos, o nome dele não estava muito bem definido e eram utilizados ambos os nomes livremente. Contudo, mesmo depois de o seu nome já estar fixo como "Castanho", certas personagens chamam-lhe ainda "Eduardo", possivelmente porque sabem da sua antiga existência. Entre elas contam-se ????, Agatha, Flotani, o Game MasterUrufu e Norleon.

PersonalidadeEdit

A personalidade de Eduardo é de uma certa arrogância perante os perigos, mostrando um excesso de confiança nos seus poderes e, semelhantemente ao seu antecessor, um imenso desejo de lutar e vencer.

Para além desta atracção e confiança, Castanho mostra-se um tanto obcecado com os poderes antigos, esquecidos pelo tempo, buscando novos poderes nas bibliotecas mais escondidas. Assim, pode-se assumir que Eduardo tenta maximizar o seu poder, convencido de ser essa a natureza e objectivo do Fogo.

Descrição FísicaEdit

Na Epopeia, a sua descrição é um tanto pobre. No entanto, visto ter o mesmo corpo que Castanho, pode-se reconhecer Eduardo pelos seus cabelos castanho-profundos. A julgar pelos farrapos que Castanho vestia quando foi encontrado, sabe-se que as roupas de Eduardo eram castanhas e à prova de fogo. Sabe-se ainda que usava uma armadura castanha, com a imagem de um dragão cravado, símbolo claro do seu elemento.

As diferenças físicas entre Eduardo e Castanho estão essencialmente nas asas, que Eduardo tem e Castanho não, e nas chamas amarelo-vermelhadas que cercavam as mãos de Eduardo. São referidas chamas castanhas que cercavam Castanho aquando da sua fraqueza, mas estas acabam por desaparecer. Os olhos são outra diferença notável entre ambos. Os olhos de Eduardo são verdes, enquanto os de Castanho são castanhos.

CombateEdit

A arma essencial de Eduardo parece ser um arco dourado, que nunca foi visto em combate. Este foi referido no Capítulo III1: embora nunca tenha sido identificado como um arco, Castanho diz a ???? que busca um velho item que havia pertencido aos Anjos e que estaria algures perdido no Inferno. ???? nega possuir a arma.

Para além disso, a julgar pela personalidade e história de Eduardo, pode-se assumir que ele tenha vastos conhecimentos a nível do seu elemento. Presume-se que possua mais algum poder do que o Castanho.

CuriosidadesEdit

  • O nome da personagem provém simplesmente do primeiro nome do seu criador;
  • Eduardo tem a mesma idade que Flotani, segundo o que o próprio indica no Número 10, o que faz deles os Anjos da Vida mais novos da sua geração. No entanto, não se sabe qual deles nasceu primeiro;
  • Inicialmente julgou-se que Eduardo, tal como Castanho, teria olhos castanhos. Mais tarde, tal ideia é desfeita, sendo revelado que Eduardo possui olhos verdes. Não foi revelado o porquê da mudança;
  • A personalidade de Eduardo é semelhante à que Castanho demonstra nos primeiros capítulos do RPG: arrogante, distante, teimoso e obcecado pelo seu elemento. Possui também algumas semelhanças com a personalidade de Norleon, devido ao seu desejo de lutar e de impor o seu poder.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.