FANDOM


Os Capítulos de Interlúdio correspondem a Notas do Facebook onde os participantes e fãs do RPG do Facebook Sem Nome podem fazer comentários aos restantes capítulos e colocar sugestões para novos. Por conseguinte, não fazem parte do enredo.

Até agora, houveram apenas dois Capítulos de Interlúdio, com um grande espaço entre eles. É possível que ainda venham mais, se o RPG ainda avançar muito.

Primeiro InterlúdioEdit

Capítulo II1 -  1ºCapítulo de Interlúdio - Capítulo III1

Inicialmente, era suposto a Nota deste capítulo (criada a 12 de Junho de 2011 pelo Rafael Marques) corresponder ao Capítulo III (sendo que se seguiu ao Capítulo II). Contudo, devido às discussões que se geraram, optou-se por fazer dele um capítulo exclusivamente de comentários e sugestões para o RPG, para além de publicidade e spam.

O maior fruto deste capítulo terá sido a sugestão da criação de adaptações do RPG para histórias de texto corrido, que viriam a ser a História do Facebook Sem Nome e a Epopeia. Citando o Rafael...

Bem, quanto à ideia da história: fazer uma baseada neste RPG não nos impediria de o criarmos juntos. RPGávamos até ao final de uma temporada e depois um de nós adaptava a temporada para história.

Note-se que ainda não se optou pela divisão do RPG em temporadas.

Após esta sugestão, o Rafael identificou alguns dos seus amigos do Facebook na Nota de forma a que estes participassem na discussão (muito embora quase nenhum deles tenha lido o RPG, segundo o que se sabe). A verdadeira Gabriela Marques e o Martim Correia, na brincadeira, ameaçaram matar os participantes do RPG. Contudo, o Martim chegou a deixar um comentário, embora muito geral:

Não é má, mas é weird. Muito xD

Já perto do fim do Capítulo, o Rafael perguntou aos participantes e fãs do RPG quem seria o Anjo da Morte. O André Marques sugeriu o "Vrodelocke". Acabou por não se chegar a grande conclusão. Apesar disto, o Vralack é revelado na História como o único Anjo da Morte.

Após uma série de parvoíces inúteis, o Rafael aborreceu-se e sugeriu que passassem para o próximo capítulo. Mais de seis meses depois, voltou para perguntar qual era a personagem favorita de quem quer que lesse a mensagem. O Eduardo respondeu "K" e o Rafael apontou que essa também era uma das suas preferidas.

Segundo InterlúdioEdit

O segundo Capítulo de Interlúdio foi criado por sugestão do Eduardo Castanho e acabou por ser mesmo introduzido pelo próprio, no dia 15 de Fevereiro de 2013 (mais de um ano e meio após o anterior), poucos dias antes do término do Capítulo XI1.

Na mensagem inicial, o Castanho explicitou o ponto em que se encontrava o RPG, referindo o afastamento de dois participantes, o Capítulo XI1 e a criação da História, da Epopeia e desta Wiki. Para além disso, anunciou a proximidade do advento de um novo enredo no RPG, com um novo protagonista e um novo Game Master.

No final da mensagem, colocou cinco links relacionados com a Saga do Facebook Sem Nome, incluindo o desta Wiki.

Continua...

CuriosidadesEdit

  • O primeiro Capítulo de Interlúdio possui ainda menos mensagens do que o Prólogo;
  • Não estava nos planos do Rafael criar Capítulos de Interlúdio: o primeiro foi feito por sugestão do André, enquanto o segundo foi por sugestão do Eduardo;
  • No segundo Capítulo de Interlúdio, foram discutidas coisas relativas ao Capítulo XI1 antes de este ser terminado.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.