FANDOM

Capítulo VII1 - Capítulo VIII1 (Castanho) - Capítulo IX1

O Capítulo VIII1, entitulado "Nuvens de Guerra", foi o décimo primeiro capítulo criado para o RPG do Facebook Sem Nome. Pode ser visto aqui.

ResumoEdit

Quando Castanho acorda algures na ilha de Nía, Flotani já tinha desaparecido. Assim, decidido a reparar o navio que atacara recentemente, este vai para a aldeia em busca de ajuda. Contudo, quando buscava ajuda na aldeia, começa a chover torrencialmente, chuva originada por um tal de Lorde Spectrum. Enquanto a população foge aterrorizada, Castanho e Spectrum iniciam um duelo. Durante o confronto, Castanho comunica mentalmente com K e ordena-lhe que, juntamente com o prisioneiro do navio, repare a embarcação.

Perante a poderosa tempestade de Spectrum e apesar de saber que Flotani estaria a despachar-se para ajudá-lo, Castanho perde a batalha e é forçado a utilizar o seu Pó de Floo para fugir para as Planícies Flamejantes. Devido às características deste terreno, consegue recuperar a sua energia.

Enquanto Castanho recupera a sua força, é atacado por uma figura familiar e pelos seus acólitos. A primeira acaba por lhe revelar que Flotani havia sido capturada. Castanho acaba de recuperar as forças e, sem mais nada para fazer ali, utiliza o Pó de Floo para voltar à aldeia. O que encontra é uma aldeia totalmente destruída, sendo o único sobrevivente uma simples criança de oito anos, chamada Wandro.

Após enterrarem os mortos, os dois juntam-se a K e a Jack e acabam de reparar o navio. Durante as reparações, descobre-se que Jack Sparrow era um pirata, dono do navio Black Pearl, e que fora feito prisioneiro. Castanho e Jack acabam por acordar em reparar o barco, seguir para a batalha que iria ocorrer nas Planícies Flamejantes e, por fim, buscar o Black Pearl. Quando a Wandro, este iria para Aberon após a batalha. Feitas as reparações, bastava uma força para movimentar o navio. Assim, Castanho chama por Adamastor, um Titã marítimo. Após uma intensa batalha em que Castanho se torna vencedor, Adamastor acede ajudá-los.

E assim, após baptizarem navio de "Wine Pearl", seguem viagem. Da viagem Castanho pouco se lembra, pois desmaia a meio e tem uma estranha visão em que descobre que Flotani estaria presa em Helgrind e que um terrível adversário o esperava nas Planícies Flamejantes. Finalizada a viagem, o grupo chega às Planícies. Castanho decide seguir sozinho para a batalha, deixando Jack e Wandro no Wine Pearl.

CuriosidadesEdit

  • Trata-se de um capítulo extenso e complexo, que formulou muitas das bases dos seguintes, nomeadamente a participação do Castanho na guerra e as missões que a sucedem;
  • Wandro é, até agora, um personagem totalmente inútil, sendo que, deste que surge na história até perder importância, não faz nada de útil. O que é normal, tendo em conta a sua idade e estado;
  • Uma vez mais se verifica a running gag dos companheiros de viagem. Castanho associa-se a dois personagens que lhe eram totalmente desconhecidos e torna-os seus companheiros.