FANDOM

Primeiro Capítulo de Interlúdio - Capítulo III1 - Capítulo IV1 (Castanho) + Capítulo IV2 (Olívia)

O Capítulo III1 (entitulado "O Amante de Vralack") foi o quinto capítulo criado do RPG. Pode ser visto aqui.

Este capítulo não deve ser confundido nem com o Capítulo 3 nem com o Capítulo III2.

ResumoEdit

Depois da batalha contra o Rarghoul, o Tabuleiro fica uma vez mais sem inimigos. Surge a frase "Mostrai-nos os frutos da Determinação", que Castanho, para variar, queima, afirmando que ninguém conseguiria viver ser sem o fogo, visto ser o calor que os mantém fortes.

Para provarem a sua determinação, Olívia e Castanho juntam-se a afirmar estarem determinados que Griff seria uma mulher. Porém, nada acontece. De seguida, Olívia arrisca-se a dizer que, num campo de xadrez, o jogo termina ao xeque-mate. Surgem então peças de xadrez (todos cavalos) e, entre eles, uma figura oculta por capuz e casaco negros. Estes rodeiam os heróis.

Castanho ameaça o desconhecido, mandando-o retirar as peças. Visto que a Olívia não reage (devido à abstenção do André Marques), este pega na espada dela, preparando-se para enfrentar pessoalmente ????, que, por sua vez, invoca uma espada "da mais pura Escuridão". Subitamente, Castanho empurra Olívia para fora do Tabuleiro e Griff atira-se atrás dela.

Castanho e ???? discutem se este seria o amante de Vralack (daí o título do capítulo). ????, como resposta, retira um rim a Castanho, o qual, por sua vez, destrói o seu próprio rim. Tenta atacar, mas falha. Os patos tentam ajudar Castanho, mas também eles acabam por ser postos fora de cena.

Após um confronto de poderes, Castanho revela estar à procura de algo que pertencera aos Anjos. Como resposta, ???? convida-o a abraçar as Trevas, afirmando que alguns dos irmãos deste estariam perdidos. Após mais uma tentativa de matar ????, este foge.

O Tabuleiro começa a afundar-se na escuridão. Eis que, já no escuro, Castanho ouve uma misteriosa voz:

Irmão, foge, foge, que a minha alma já está perdida. Não deixes que ela te puxe para a Perdição... vai-te, vai-te, meu querido irmão...

CuriosidadesEdit

  • Castanho esquece-se mais tarde que, neste capítulo, a espada de Olívia tinha ficado com ele;
  • É o último capítulo em que Castanho e Olívia seguem juntos (embora se encontrem nos pesadelos e na ilusão gerados pelo ????);
    • É também o último capítulo em que o André Marques participou;
    • Por conseguinte, trata-se do último capítulo onde Olívia é protagonista, excluindo o Capítulo IV2 (por motivos lógicos);
  • Os motivos que levam Castanho a empurrar Olívia são totalmente desconhecidos.