FANDOM


Prólogo 1 - Capítulo I1 - Capítulo II1

O Capítulo I1 (entitulado "As Faces do Mal") foi o segundo capítulo criado do RPG. Pode ser visto aqui.

Este capítulo não deve ser confundido nem com o Capítulo 1 nem com o Capítulo I2.

ResumoEdit

Olívia continua a sua viagem para Zunka Zunka. Durante o caminho, passa por uma floresta, onde é interrompida por um Ninja. Estes começam a lutar. Castanho chama a polícia, pega fogo à floresta e teleporta-se para fora do local. O Ninja acaba por escolher morrer com a sua floresta, enquanto Olívia foge. Aparentemente, vai para perto de Castanho, dado que ele estava presente nos momentos a seguir.

Eis que surge uma Bicha do Demónio, que combate contra Olívia. Enquanto estes combatem, surge a polícia, que tenta prender todos, mas acaba por prender apenas Castanho. Pouco depois, chega o Mestre Griff, que salva a Olívia e teletransporta-a para a sua casa (em Zunka Zunka). Entretanto, o Castanho vai para o Tribunal de modo a ser julgado pelo incêndio, mas safa-se, subornando o juiz.

Griff conta a Olívia sobre os Cavaleiros Submersos. Eis que entra uma camponesa na casa, que implora a Griff que o ajude, pois os seus patos haviam fugido. Antes que o Griff e a Olívia pudessem fazer algo, Castanho salva o jogo e pega fogo a toda a aldeia de Zunka Zunka. Os patos fogem do local onde se escondiam, devido ao fogo, ficando assim a missão cumprida. Griff apaga o fogo.

Zunka Zunka é então atacada por forças de Vralack, lideradas por Lord Grimstathel. Castanho lidera a defesa com uma plena utilização de "Deus ex Machina", com Olívia a segui-lo. Os patos e Griff acabam por ajudar no combate, sem falar da Gabriela Marques, que surge inesperadamente, mas desta vez a atacar os soldados inimigos. Surge também um Ninja Zombie a ajudar os heróis. Quando a batalha parecia ganha, surge Lord Broncelood, que cria uma barreira na cidade.

Castanho assume-se como um mini-deus, queimando o capítulo e criando "Escuro total", "Escuridão total", "Negreza total", "Pretidão total", "Tudo preto" e "ausência de luz".

CuriosidadesEdit

  • O RPG chamava-se então "RPG escrito do Facebook";
  • Castanho atinge o clímax do seu poder, sendo que consegue queimar o próprio capítulo;
  • Este é um dos dois únicos capítulos em que a Gabriela aparece, sendo o outro o capítulo anterior;
  • Foram referidos os Cavaleiros Submersos, mas estes nunca mais voltam a ser pronunciados;
  • A verdadeira Gabriela Marques é totalmente ignorada no RPG;
  • Foi o primeiro capítulo do RPG a ser desenvolvido numa Nota;
  • É neste capítulo que Castanho revela a sua piromania.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.