FANDOM

Blommy

Um possível visual de Blommy.

Blommy é uma personagem apresentada no Número 6 (da Epopeia), mais especificamente numa visão do Castanho. Foi a esta criança Elfo que chocou o ovo do Dragão Norleon, pelo que esta se tornou a sua Cavaleira.

Foi referida novamente no Capítulo XII1 (do RPG, portanto) por Norleon, embora ainda não tenha surgido directamente nesta versão.

Contudo, não está presente nem foi referida na História, até agora.

É conhecida por ter sido o Anjo da Flora anterior à Flotani.

DescriçãoEdit

Esta Elfo destaca-se das restantes devido à sua notável capacidade de criação (decorrente dos seus sagrados poderes de Anjo):

A cada passo leves que a elfo dava, pequenas flores cresciam, formando coloridas pegadas.

[...]

Blommy era a vida em pessoa. Não podia dar um passo, sem fazer algo nascer atrás de si. Uma vez atravessara o deserto fazendo brotar vida nas areias, não fosse Norleon atrás a queimar o que encontrava.

De facto, apesar de ela e Norleon serem parceiros, ela opõe-se a Norleon na medida em que a sua capacidade de criação opõe-se à forte capacidade de destruição do Dragão. Outra diferença notável entre eles reside na forma como se movimentam:

Blommy era ágil, rápida e silenciosa. Norleon era enorme, ruidoso, lento e com pouca aptidão para voar.

ArmaEdit

Como se pode ver na imagem acima, a arma utilizada pela Blommy é uma katana de punho vermelho e castanho. É ainda indicado que o botão do punho contém um pequeno rubi incrustado e que a arma possui "impurezas acastanhadas". O nome conhecido desta espada é Ifreitum.

Esta katana foi entregue à Elfo como prémio por terminar a sua formação como Cavaleira do Dragão. Não se sabe que armas ela usava durante o seu treinamento. Já muito tempo após a sua morte, Castanho encontra a Ifreitum numa caverna profunda das Planícies Flamejantes.

DestinoEdit

Blommy acaba por ser morta numa batalha contra os Renegados, algures nas Planícies Flamejantes, em Alagaësia:

Horrorizado, Castanho teve que observar o par a recuar face ao cavaleiro inimigo, á morte de Blommy num único golpe, na espada dela a voar pelos ares e a enterrar-se na terra queimada.

O seu companheiro, Norleon, é morto pouco depois.

Origem do NomeEdit

Em Sueco, "Bloom" significa "Folha", sendo então o nome da personagem uma referência à sua capacidade de criação, à sua ligação com a própria Vida.

CuriosidadesEdit

  • O facto de Castanho e Flotani terem nascido quase ao mesmo tempo parece indiciar que Blommy foi a antecessora de Flotani como Anjo da Flora, já que a distância temporal entre a morte da Cavaleira e de Norleon foi também bastante curta.