FANDOM

Quando o mundo foi criado, sete guardiões conhecidos como os Anjos da Vida nasceram.

Os Anjos da Vida correspondem a uma parte central da Saga. Foram referidos pela primeira vez no Capítulo II1 pelo Mestre Griff, o qual enuncia de seguida as descrições básicas dos sete guardiões.

Na História, a sua história é desenvolvida no Prólogo: os sete Anjos seriam os sete guardiões do Planeta após Alpha entrar num sono profundo. São descritos ainda como seres mortais e que podem envelhecer. Quando um deles morre, nasce o seu sucessor num outro local do Planeta (tal como o Avatar).

Apesar de estes serem mortais, não é referido o tempo de vida destes. Porém, cruzando a Epopeia com o RPG, é possível descobrir que Castanho teria cerca de cento e três anos (embora seja descrito como um jovem).

Na Epopeia, apesar de nunca serem referidos explicitamente, já apareceram, sendo referido que estes teriam duas formas: uma normal e uma angelical, em que ganham estatura humana e asas douradas.

Seguem-se os Elementos dos sete Anjos (ordenados por ordem alfabética) e as respectivas descrições.

ÁguaEdit

Como o nome indica, é um Elemento relacionado com o domínio da Água. Sendo que esta é oposta ao Fogo, é referida uma certa rivalidade com este.

O Anjo da Água activo no enredo principal da Saga, de nome desconhecido, surgiu apenas no Número 10, embora muito brevemente.

ArEdit

Como o nome indica, é um Elemento relacionado com o domínio do Ar.

O Anjo do Ar activo no enredo principal da Saga, de nome desconhecido, surgiu apenas no Número 10, embora muito brevemente.

Na Epopeia foi referida Urûr como sendo o primeiro Anjo do Ar. Esta acabaria por se suicidar após o confronto com Vralack.

FloraEdit

Fortemente relacionado com a Vida, o Anjo da Flora possui um domínio sobre as plantas. Aparenta ainda ter uma certa influência para com os animais selvagens, ao viver em conjunto com estes.

Os Anjos da Flora conhecidos são Blommy e Flotani.

FogoEdit

O Elemento mais desenvolvido na Saga, dado que o protagonista Castanho se trata do Anjo do Fogo. Controla o Fogo. Sabe-se que a fonte do seu poder é múltipla, sendo que o Anjo pode ficar mais forte quando encontra fogo natural (destaque para as Planícies Flamejantes), fogo de Dragão, o Sol ou vulcões.

É um elemento associado à destruição, dado que Vralack se encontra no meio do fogo ardente do Inferno.

Os Anjos do Fogo conhecidos são NorleonEduardo e Castanho. Note-se que estes dois últimos, embora sejam considerados personagens diferentes, tratam-se do mesmo Anjo.

LuzEdit

O Anjo da Luz tem, como o nome indica, poderes relacionado com as luzes do Mundo (a solar e muitas outras). Desconhece-se se esta "Luz" estará relacionada com algum papel divino (o que é pouco provável, dado que os sete Anjos estarão aproximados em termos de poder).

O único Anjo da Luz conhecido, até agora, é Amanda. Note-se que este nome apenas foi referido na Epopeia. De acordo com o RPG, este Anjo foi capturado pelo Império de Vralack após a Batalha das Draskaan.

Morte

Talvez um dos Elementos mais poderosos. Desde o início dos tempos que Vralack ocupa esse lugar sem morrer, feito prisioneiro pelos seus irmãos (os outros seis Anjos originais).

Na História, é referido que Vralack invejava os seus irmãos, dado que estes eram adorados pelas populações ao contrário dele, que era temido. A inveja deu lugar ao ódio e Vralack decidiu matar todos os que pudesse. Foi travado pelos seus irmãos e trancado no Inferno, até à data presente. O que, por alguma razão, não impediu a Morte de continuar a ocorrer.

Desconhece-se se o Anjo da Morte é mortal como os seus irmãos.

Na Epopeia, Vralack é referido como sendo o Anjo do Dever, sendo referido como sendo um cavaleiro dourado que tentou salvar o mundo dos seus companheiros.

Terra

Como o nome indica, é um Elemento relacionado com o domínio da Terra.

O primeiro Anjo da Terra foi, segundo a Epopeia, Helzvog, que morreu durante o confronto com Vralack.

Na Epopeia, o lugar de Anjo da Terra pertence, ou pertenceu a Lorde Broncelood. Desconhece-se se este foi o anjo que subiu as Draskaan com Eduardo e Amanda.  

De acordo com o RPG, este está desaparecido desde a Batalha das Draskaan.