FANDOM


Amanda

Aspecto idealizado por Eduardo Castanho.

"Amanda" é o nome do Anjo da Luz que acompanha Eduardo durante uma visão que Castanho tem no capítulo Número 10 (da Epopeia do Facebook sem Nome, portanto).

Fora da Epopeia, é apenas referido numa única frase do RPG.

ParticipaçãoEdit

Amanda aparece numa visão que Castanho tem aquando do seu primeiro duelo contra ????. Este encontra-se num pântano com Eduardo, discutindo o seu futuro. Amanda mostra-se receoso do encontro, contrariamente ao seu companheiro. De seguida, ao discutirem os poderes de Eduardo, Amanda tenta alertá-lo para os perigos do lado negro de cada Elemento.

A sua participação termina com o aparecimento de Flotani e dos restantes Anjos, que haviam chegado para uma reunião importante. Pela forma física de Eduardo, é possivel assumir que este encontro se passa antes da Batalha das Draskaan.

DescriçãoEdit

Amanda é descrito à semelhança da imagem. Ancião, armado e venerável. As suas atitudes indicam que Amanda é dos anjos mais velhos entre todos.

Trava-se do mais velho dos dois. Louro, quase careca, usava uma barba mal aparada, de quem é indiferente ao seu aspecto, e óculos que, apesar de frágeis, realçavam os seus anciões olhos dourados. Apesar da idade, vestia uma brilhante armadura da mesma cor que os olhos, que o cabelo, que a barba que as asas. Por baixo da armadura, via-se uma capa negra que tapava em parte as calças, também douradas. Não era possível ver nenhuma arma, apenas um pequeno pau de metal, que o velho portava na mão direita.

Arma e PoderesEdit

Amanda não revela os seus poderes durante a sua participação, muito devido à brevidade da cena em que aparece. Por esse motivo, apenas é indicada a sua arma: um pau de metal que, quando necessário, cria uma espada de luz.

Origem do NomeEdit

Amanda trata-se do segundo pseudónimo do participante Eduardo Castanho (baseado num sonho do mesmo).

CuriosidadesEdit

  • No RPG, é referido que o Anjo da Luz havia sido capturado pelas Trevas. Desconhece-se, devido às diferenças entre o RPG e a Epopeia, se, nesta última, este terá sido também o fim de Amanda.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.