FANDOM


800px-Adamastor

Gravura que representa o lendário Adamastor.

Adamastor é um Gigante inspirado nos Gigantes gregos e romanos, popularizado inicialmente por Luís Vaz de Camões. Não é, portanto, uma personagem original da Saga.

No RPG, surge como um mostro que aterroriza o mar próximo a Nía.

DescriçãoEdit

De disforme e grandíssima estatura,

O rosto carregado, a barba esquálida,

Os olhos encovados, e a postura

Medonha e má, e a cor terrena e pálida,

Cheios de terra e crespos os cabelos,

A boca negra, os dentes amarelos.

O Adamastor é, desta forma, bastante semelhante ao descrito por Luís de Camões. No entanto, no RPG, ele possui poderes ao nível do controle das marés, para além de se conseguir mover (não estando, portanto, sob o efeito da Maldição de Tétis).

ParticipaçãoEdit

O papel de Adamastor é bastante semelhante ao encontrado em Os Lusíadas, dado que ele tenta travar os que ousam cruzar os seus mares.

Surge inicialmente a tentar enfrentar Castanho, o qual, por estar a voar, consegue ignorar totalmente o Adamastor e fugir para longe. Da segunda vez em que aparece, surge a desafio de Castanho, que precisava urgentemente de se deslocar maritimamente. Assim, o Gigante emerge e duela contra Castanho e K. Acaba por perder e aceita ajudar Castanho, transportando o Wine Pearl com as suas correntes marítimas.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.